Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

obnubilado

Blog que ainda existe, apesar do tempo.

obnubilado

Blog que ainda existe, apesar do tempo.

Use óculos escuros

Nunca tinha usado colírio na vida. Mas agora meus globos oculares andam secos e às vezes é complicado, por exemplo, andar no vento, ou ficar em ambiente com ar condicionado, ou mesmo assistir a um filme em casa. Durante a execução dois últimos DVDs que eu peguei, meus olhos ficaram como que com areia bem fina dentro e isso, além de me fazer piscar centenas de vezes, me deu sono.</p>

Daí, comprei o Colírio Moura Brasil. Meu médico disse que eu poderia comprar também soro fisiológico para pingar, mas acho que soro vem naquela embalagem de soro, né?, daí levar para outros lugares que não minha própria casa fica complicado.

Mas acabou não mudando muita coisa. Achei difícil demais usar o troço. Na bula diz que deve-se fechar os olhos, reclinar a cabeça para trás e pingar no canto do olho. Só que, além de complicar o manuseio, pois estarei com um só olho aberto, ainda faz com que o líquido mais escorra sobre o rosto do que para dentro de onde é preciso.

A maneira menos difícil que encontrei é abrir a pálpebra inferior (sei lá o nome disso) com o dedo e, vendo perfeitamente a gota, pingar ali. Só que não consigo fazer isso sem espelho. Ou seja, no cinema, enquanto o ar condicionado risca minha córnea, não poderei tomar nenhuma providência.

</font></font>

1 comentário

Comentar post