Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

obnubilado

Blog que ainda existe, apesar do tempo.

obnubilado

Blog que ainda existe, apesar do tempo.

Sayonara, Mercado Livre!

O que acontece é que eu botei ano passado umas câmeras à venda no Mercado Livre. Ia vender tudo e comprar uma nova, mas acabei caindo num golpe de alguém bem sacana. Resultado: perdi uma das câmeras à venda e me fudi.
Foi tudo muito estressante, e então eu pedi ajuda ao Mercado Livre, pois eu nem sabia o que fazer. E eles? Eles não deram bola, demoraram dias para responder e-mails, não me deram telefone de contato, sempre perguntavam as mesmas coisas e, ainda por cima, como em seguida eu percebi, tudo poderia ter sido evitado se eles tivessem me avisado quando o "comprador" foi excluído do site por fazer coisas ilícitas. Mas eles não avisaram, mesmo a compra ainda estando em aberto.
Pior: soube,então, que eles não pediam qualquer número de documento para quem fizesse cadastro. Qualquer um fazia 10, 20, 30 cadastros falsos e eles achavam ótimo.
Mais pior: passaram a me cobrar a taxa de venda da câmera que foi roubada, inclusive me ameaçando com o SPC.
Daí, juntei minha fome com a vontade de comer e fui ao Juizado Especial Cível processá-los. Isso em agosto de 2006. Após duas audiências e alguns meses de espera no vai-vem dos cartórios e juízes, ganhei o processo e recebi a indenização sexta-feira.
E escrevo este texto não só para demonstrar a total inabilidade do Mercado Livre para fazer coisas além de cobrar taxas, mas também para dizer, com satisfação, que todo o processo de abrir um processo, ir nas audiências, pegar um defensor público, pedir informações, visitar o site para ver o andamento, até receber o dinheiro no Banrisul, tudo isso foi feito sempre com alguma agilidade e muita simpatia por parte das pessoas que lá trabalham, tanto no Foro Central como na Ajuris, onde fica o posto adjunto do 5° juizado em que correu minha ação.
Tudo demorou um ano porque o Mercado Livre esperneou bastante, entrou com recursos e outras coisas, e sempre teve o displante de fazer tudo no último dia, para levar ainda mais tempo (mas Deus castiga: deixaram tanto para a última hora o pagamento da indenização que se atrasaram e vão ter que me pagar mais 10% do total, em separado).
Então, ok. Não estou rico porque a indenização cobriu só o preço da câmera, mas achei bom e gostaria de ver a cara daquele japonês antipático que foi dizer pra juiza que meu processo não tinha cabimento.

5 comentários

Comentar post