Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

obnubilado

Blog que ainda existe, apesar do tempo.

obnubilado

Blog que ainda existe, apesar do tempo.

Tudo, tudo, tudo! Sai, sai, sai!

rrsoares.jpg

Ontem, ao amanhecer, enquanto me preparava para dormir, assisti a alguns minutos do fascinante programa Show da fé, do "missionário" R.R. Soares, na Bandeirantes.

Pra iniciar, a leitura da carta de uma mulher reclamando que a sogra infernizava a vida dela e do marido. O missionário, muito certo, aconselhou-a a se entregar à palavra de Jesus e amar sua sogra. Quando ela amasse a sogra, todos os problemas desapareceriam.

Em seguida, a pregação de um pastor. Inspirado talvez pelo Espírito Santo, ele gritava:

"Ó meu Deus, liberte essa pessoa da diabetes! Ó meu Deus, da pressão alta! Essa cólica crônica vai embora em nome de Jesus! Vai embora agora esse barulho na cabeça! Vai embora todo mal cardio-vascular! Essa doença que está na boca do esôfago, desapareça! Esse mal que está no canal do reto saia! Saia da próstata desse homem! Saia dessa pessoa toda maldição! Porque nós determinamos isso. Tudo, tudo, tudo, tudo! Sai, sai, sai, sai!"

Depois da "oração", o pastor pergunta para a platéia quem ficou curado ali naquele momento. Vários levantam o braço e lá vão os assistentes, com um microfone, dar voz aos desvalidos:

- Há mais de 5 anos eu sofro da coluna. Agora eu tô bom!
- Eu tava com alergia aqui no pescoço há mais de 3 anos. Agora saiu.
- Dor no joelho direito. Passou.
- Dor no braço e muita friagem. Passou agora mesmo.
E uma menina, de uns 12 anos:
- Tava com muita dor de barriga.

Todas as palavras foram transcritas exatamente como ditas no programa. Devo admitir que eles têm um bom roteiro.

Quando fui fazer minha mudança, há quase dois anos, o motorista do caminhão me falou sobre o "missionário" e disse que ele é um homem santo.