Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

obnubilado

Blog que ainda existe, apesar do tempo.

obnubilado

Blog que ainda existe, apesar do tempo.

Os feromônios estão por aí

smell_tvpage.jpg

Na Veja, uma matéria de Rosana Zakabi sobre a mais recente pesquisa a respeito dos feromônios -"componentes químicos liberados pelo corpo que atraem o sexo oposto pelo odor".

A maioria dos cientistas diz que tais hormônios não são sentidos pelos seres humanos, que não teriam um olfato tão apurado quanto o dos animais. A pesquisa, então, fez testes com 36 pessoas, homens e mulheres hetero e homossexuais.

O resultado? Bom, os homens, "ao sentir o cheiro de amostras do hormônio estrógeno, extraído da urina das mulheres, apresentaram um aumento de atividade no hipotálamo", que é a região do cérebro responsável por reações sexuais.

Nas mulheres, "a mesma região foi ativada quando elas sentiram o odor do hormônio testosterona, retirado pelos cientistas do suor masculino".

Quanto às lésbicas, os cientistas dizem que os resultados não são conclusivos. Mas os homossexuais masculinos reagiram como as mulheres: hipotálamo ativaço quando sentiram o cheiro da testosterona.

Interessante... Eu acho o cheiro essencial. Concordo com o papel importante dos feromônios. Sim, sem dúvida eu concordo.

Na mesma matéria, sobre outra pesquisa: "A pesquisa provou que uma substância extraída do suor de mulheres jovens é capaz de aumentar a atração dos homens por mulheres mais velhas quando aplicada na pele destas."