Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

obnubilado

Blog que ainda existe, apesar do tempo.

obnubilado

Blog que ainda existe, apesar do tempo.

O jornal melhora e chineses vêm

Eis que encontro o Jornal da UFRGS na Usina do Gasômetro. E qual não é minha surpresa ao constatar que o jornal está decente. Tem um novo projeto gráfico tão bonito (do Juliano Bruni Pereira, meu ex-colega) que dá até vontade de ler as matérias. Anteriormente eu pegava o jornal só pra dizer que tinha pego, porque era preciso um esforço fenomenal para se sentir atraído pela leitura das páginas feias e pesadas. Além disso, todas as fotos são boas e visíveis, o que era raro de acontecer antes, quando grande parte das "fotos" eram chuviscos de pixels ininteligíveis. E tem até uma página bonitinha com a agenda cultural da universidade.

Bom, lendo umas das matérias (sim, eu li de verdade), soube que no próximo semestre virão 24 estudantes chineses interagir com os alunos da Fabico a fim de praticar português. Essas coisas não aconteciam quando eu estudava lá. Quando muito tinha os estudantes cabo-verdianos e, diz a lenda, uma estudante canadense que eu nunca vi na vida.

Soube também que há um novo sistema de identificação digital de funcionários, estudantes e visitantes na Escola de Administração. Quando eu trabalhava na EA os porteiros e seguranças já enchiam o saco sempre pedindo a carteirinha (sendo que todo mundo tava cansado de saber que eu era bolsista da web tv). Agora devem estar insuportáveis... Preciso não entrar lá.