Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

obnubilado

Blog que ainda existe, apesar do tempo.

obnubilado

Blog que ainda existe, apesar do tempo.

Mirad los lirios del campo

Estou trablhando, com a Paola, na tradução do filme argentino Mirad los lirios del campo, baseado no livro do Erico Verissmo que, como pode-se supor, é o Olhai os lírios do campo. Não temos o roteiro, então a Paola fica escutando o que as pessoas dizem e vai anotando. Eu dou acessoria técnica, moral e gramatical.

A tradução á para fins de legendagem, já que passará na Usina do Gasômetro a partir de 02 de agosto. Não posso falar sobre o filme, porque não o vi inteiro ainda, só até onde já traduzimos, de segundos em segundos parando.

Ele é de 1947 e tem coisas boas, como a seqüência da primeira operação do Dr. Eugênio, e coisas risíveis, como quando ele começa a lembrar do passado, ohando pro nada, a câmera vai se aproximando e de repente aparece um expiral em sua testa, indicando que estamos indo para épocas remotas... É meio cômico hoje em dia. Na década de 40, na Argentina, talvez ainda fosse preciso fazer toda essa introdução para indicar que iríamos ver coisas que já aconteceram. Ou o diretor exagerou. O diretor, aliás, é Ernesto Arancibia.

Sorte que eu reli o livro mês passado. Isso tem ajudado bastante.