Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

obnubilado

Blog que ainda existe, apesar do tempo.

obnubilado

Blog que ainda existe, apesar do tempo.

Três horas no ôminus

Cheguei em Pelotas sábado. Viajei a fim de visitar minha família em transe. Na viagem, o mesmo de sempre: uma chatice infinita durante três horas. Eu nunca consigo dormir em ônibus, e me canso lendo e chacoalhando ao mesmo tempo, além disso o walkman não pega nada depois de Guaíba e eu não tenho recursos modernos como discman (mas ir escutando meus mesmos cds também não seria uma grande coisa).

De qualquer modo, cada viagem tem suas peculiaridades. Nesta de sábado, uma guriazinha de uns 4 ou 5 ou 6 anos (sou péssimo com idades), ia sentada no banco atrás de mim. Milagrosamente, não foi me chutando durante grande parte do tempo, como crianças odiosas costumam fazer. Aliás, foi muito bem comportada. Chegando aqui, perto da rodoviária, ela travou um belo diálogo com seu pai:

- Por que o mico parou aqui?
- O quê?
- Eu chamo de mico porque não sei dizer o nome certo... ôminus?
- Ônibus.
- Ômbinus.
- Ô-ni-bus.
- Ô-ni-bus.
- Ônibus, tá certo.
- Mas eu chamo de mico porque eu não sei dizer ô-ni-bus.

1 comentário

Comentar post