Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

obnubilado

Blog que ainda existe, apesar do tempo.

obnubilado

Blog que ainda existe, apesar do tempo.

Chico Buarque também

Dia 23 então haverá o referendo. Estou de saco cheio de toda a propaganda na televisão. Eu voto SIM, e a propaganda do Não me faz sentir um idiota canalha. Já a propaganda do Sim me faz sentir um ingênuo pronto a abraçar a lagoa pela paz, como já falou Jô Soares.

Arma me assusta. Para que serve um revólver? Para que pegamos aquilo na mão? Simplesmente para matar, para tirar a vida de outra pessoa, e acho isso bastante terrível. Ok, essas coisas existem há bilhões de anos, mas não creio que pessoas comuns devam ter isso em casa.

É ótimo que se façam leis proibindo coisas. No Brasil todo mundo acha que pode tudo, por isso é uma zona. Acho muito apropriado que se proiba a venda de armas, assim como acharia bom que se proibíssem a venda de cigarros, de celulares com câmera e de caixas acústicas para automóveis. O direito de alguém ter uma arma ou fumar não é maior do que meu direito a não ser baleado ou de não ter câncer na traquéia.

Deixo aqui um trecho de um texto da Soninha (que agora assina Soninha Francine e eu acho muito estranho), disponível no site do SIM:

"Mas é importante deixar claro que quem defende a proibição do comércio de armas não "viaja" em um mundo ideal, de paz e solidariedade entre todos. Sonha com isso, sabendo que é impossível -- e faz o possível para diminuir as possibilidades de sofrimento. Por isso, é importante levar em consideração os fatos, a realidade. E a realidade, insisto, é que armas "legais" vão parar MUITO nas mãos dos bandidos, e que armas "legais" também são disparadas por cidadãos comuns e matam gente a torto e direito. Menos armas, menos riscos - é nisso que eu acredito, é por isso que eu vou votar SIM, pela proibição do comércio."

2 comentários

Comentar post