Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

obnubilado

Blog que ainda existe, apesar do tempo.

obnubilado

Blog que ainda existe, apesar do tempo.

Boi, boi, boi... Boi da cara preta

Tenho acordado cedo. Bem cedo. Vejo quase sempre o Globo Rural. Sei de cor o preço do boi rastreado e conheço uma receita supimpa de um fertilizante que leva na composição leite, esterco e casa de cupim viva. Além dessas pequenas coisas, tenho visto bonitas matérias sobre coisas sérias, como a seca no norte e a febre aftosa.

A respeito desse último assunto, quinta ou sexta-feira um repórter fez uma longa reportagem sobre o impacto social nas cidades interditadas. Foi bastante interessante ter conhecimento de como estão as coisas por dentro, e não apenas saber que os exportadores vão perder não sei quanto até dezembro.

Bom, na reportagem, ele foi num assentamento perto de um dos focos. Lá, falou com uma família de pequenos agricultores que têm umas 40 cabeças de gado leiteiro. Vão ter, provavelmente, que matar todos eles, mesmo nem um apresentando a doença. O agricultor conversava com uma saudade antecipada de suas vacas que possuem, cada uma, um nome. E, enquanto sua esposa falava sobre as dificuldades que eles estavam passando e iriam passar mais ainda se a morte dos bovinos se fizesse necessária (e vai ser), o menino filho deles chorava baixinho, de cabeça baixa, a seu lado. Deveras comovente.

3 comentários

Comentar post