Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

obnubilado

Blog que ainda existe, apesar do tempo.

obnubilado

Blog que ainda existe, apesar do tempo.

Luis Fernando Verissimo não paga ingresso

Minha filosofia nos últimos meses, depois que sentei em cima de minha carteirinha da Ufrgs, partindo-a ao meio, foi: não vou gastar dinheio com cinema. Como tenho ido às cabines de imprensa, pelo menos fico por dentro de alguns lançamentos. Os outros filmes que me perdoem, mas estou querendo gastar o menos possível.

Apesar disso, ontem fui assistir Cidade Baixa, afinal não poderia deixar de ver um dos mais importantes e mais falados filmes nacionais do ano. É bom, muito bom. No entanto é pesado, violento, sexual. Os atores estão ótimos, em especial a sobrinha da Sônia Braga. Trecho muito bacana de uma entrevista com o diretor, Sérgio Machado:

- Acho que tenho uma impressão desde criança de que quando você vê alguém de longe, o que saltam aos olhos são as diferenças. Mas quando as pessoas se aproximam, as barreiras são quebradas e tudo que é essencial faz das pessoas parecidas, afinal todos amam, sentem ódio... Acho que o mais importante do filme é olhar de perto gente que não se olha.

Luis Fernando Verissimo estava na mesma sessão que eu e ficou até o final. O mesmo não aconteceu com a senhora que saiu no meio da seqüência do assalto. Não é um filme para senhoras, eu diria.