Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

obnubilado

Blog que ainda existe, apesar do tempo.

obnubilado

Blog que ainda existe, apesar do tempo.

Vou furar os pneus daquele cara

Em supermercados e bancos há os caixas preferenciais para idosos, gestantes e deficientes físicos. Se eu fizesse parte de uma dessas categorias ia gostar, mas como não faço, eu acho um abuso. Porque, geralmente, idosos, gestantes e deficientes físicos não precisam fazer as coisas com mais velocidade do que eu ou você.

Porque os idosos que usam a caixa preferencial do banco, passando na frente daquelas outras 20 pessoas verdes de tanto esperar, são mais serelepes que eu ou você.

Porque as gestantes que ostentam uma barriguinha de três meses furam aquela mesma fila e ainda ficam meia hora pagando todas as contas do prédio e pedindo informações sobre a taxa de juros do cheque especial, porque não sabem ler o cartaz que há na entrada.

Porque hoje eu estava na caixa rápida do Nacional, onde só podemos, teoricamente, passar com 10 produtos, e um cadeirante, por ser preferencial, furou a fila com um carrinho repleto de massa instantânea e caixas de suco de uva.

Ora, alguém numa cadeira de rodas pode muito bem esperar na fila como todo mundo, cansando-se muito menos que eu ou você, afinal vai estar sentado. É tudo uma questão de educação. No mesmo momento, numa grande coincidência, havia uma mulher cadeirante no supermercado e ela foi para a fila de um caixa comum, não ficou passando na frente de ninguém. É tudo questão de quão civilizadas as pessoas são.

2 comentários

Comentar post