Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

obnubilado

Blog que ainda existe, apesar do tempo.

obnubilado

Blog que ainda existe, apesar do tempo.

Amores, intrigas, corrupção e um pouco de sono no final

Essa semana fui três vezes ao cinema. A primeira vez, infelizmente, foi para ver o pior filme dos últimos tempos: Edison – Poder e Corrupção .Tenebroso. Mas pelo menos tenho que admitir que Justin Timberlake fez uma opção interessante ao escolher estrear num filme policial onde ele não tem um par romântico e nem aparece sem camisa fazendo gracinhas. Ao contrário, passa metade do filme com o olho roxo. Bem diferente de certas colegas suas.

Depois, assisti Brokeback Mountain . Já escrevi ali embaixo sobre ele, só queria dizer que acho uma ironia desnecessária chamar o personagem principal de Ennis. Tudo bem, no material de imprensa diz que o nome significa “ilha” e ele é o cara isolado, o que foge das coisas. Ok, mesmo assim, a gente associa Ennis com outra coisa.

E então, assisti Memórias de uma Gueixa, que é o filme visualmente mais perfeito dos últimos tempos. A fotografia é chocantemente deslumbrante, os figurinos, a maquiagem, a edição (ótima, ótima). E a história é muito interessante, cheia de intrigas, é uma verdadeira guerra entre gueixas. Todas as atrizes são lindas, principalmente Gong Li fazendo a malvada Hatsumoto.

memoriasg.jpg

Há um número de dança impecável, de cair o queixo (o diretor é o mesmo de Chicago, ele sabe dirigir cenas musicais). É algo estilo Flashdance, mas quem dança é uma gueixa em um festival de gueixas ao som de música tradicional japonesa. Sensacional!

1 comentário

Comentar post