Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

obnubilado

Blog que ainda existe, apesar do tempo.

obnubilado

Blog que ainda existe, apesar do tempo.

Nem sertralina resolve

As coisas podem não estar indo muito bem no mundo, mas nunca foram boas mesmo. A Bíblia é um bom exemplo de que, mesmo quando Deus falava com as pessoas, nada se resolvia do modo mais tranqüilo, todos pecavam sem parar e não diziam obrigado, por favor nem pediam licença.

Os filhos do Rei Davi eram uns sacanas. Amnom se apaixonou por Tamar, sua própria irmã. Fingiu estar doente, pediu ao pai para que ela cuidasse dele e, num dia em que estavam sozinhos, sugeriu que os dois transassem. “Aonde eu iria com minha vergonha?” indignou-se a rapariga, e o rejeitou. Mas ele, morrendo de tesão, estuprou-a. Depois de gozar, chamou seu serviçal e a colocou correndo pra fora do quarto. Tamar, muito louquinha, jogou-se cinzas por cima e rasgou suas roupas coloridas. O rei soube do acontecido, mas não fez nada, só “se acendeu em ira”.

Absalão, seu outro filho, ficou puto da cara e esperou dois anos por uma oportunidade para se vingar. Quando conseguiu, matou seu brother, Amnom, e fugiu. Passou anos no exílio e tramou uma rebelião para derrubar seu pai do trono, mas, depois de ficar pendurado pelos cabelos num carvalho, acabou sendo assassinado por Joabe, um dos comandantes de Davi, contra as ordens expressas deste. O rei ficou arrasado: “Absalão, meu filho! Quem me dera ter morrido por ti! Meu filho! Meu filho!”

É, life sucks…

1 comentário

Comentar post