Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

obnubilado

Blog que ainda existe, apesar do tempo.

obnubilado

Blog que ainda existe, apesar do tempo.

Burle Marx na ladeira

Cortei meu cabelo pela terceira vez no Salão Ladeira, ali na Andrade Neves, esquina com a General Câmara. Da última vez o corte tinha ficado curtíssimo, mas bastante aproveitável. Ontem, cortei com o Seu Almeri, um senhor de mais de 60 anos. E ele tem um estilo de corte nunca dantes presenciado por mim.

Não saberia explicar resumidamente, só vou dizer que ele corta só a partir dos lados e NUNCA molha o cabelo. Sempre, desde a infância, todos molham meu cabelo para cortar. Ele não. Teve uma hora em que pensei que ele estivesse tendo um ataque epiléptico com o pente, mas fazia parte de seu método.

O corte não ficou lá dos melhores, mas também é bastante aproveitável. Na cadeira lateral sentou-se um cara grande, que atendeu o celular. O barbeiro saiu de lado esperando a ligação acabar. Como nunca acabava, ele chegava perto e repetia: “Fica à vontade, Seu Sérgio, ninguém tem pressa aqui”. Após desligar o telefone, Sérgio pediu seu corte com a familiaridade de quem pede bolinho de chuva para sua avó: “Me faz aquele mesmo paisagismo de sempre”.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.