Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

obnubilado

Blog que ainda existe, apesar do tempo.

obnubilado

Blog que ainda existe, apesar do tempo.

Quero ser artista também

Pois fui pela terceira vez na Usina do Gasômetro zanzar, e aproveitei para dar uma olhada novamente na exposição das obras premiadas com o Prêmio CNI SESI Marcantonio Vilaça para Artes Plásticas. Coisas de nome grande geralmente não são grandes coisas. Foi o que eu pensei ao perpassar meu olhar cético pelos negócios estranhos nas vezes anteriores.

Mas ontem eu estava com boa vontade e com tempo de sobra. Olhei mais atentamente e não só isso: li o catálogo da exposição. Lá escrevem sobre cada artistas (são cinco), suas obras passadas e as por agora premiadas. Ah, foi outra coisa... Entender os troços ajuda a gostar.

Então, aquele monte de páginas de livro (aí, na foto José Paulo Lacerda) não foram enquadradas por acaso; a mulher sabia onde queria chegar. Nem aquelas telhas coloridas estão em vão lá paradas. E, olhando com atenção, percebi até a lógica das fotos da sala de aula e achei engraçadíssima a onda do mar no quadro-negro. Lendo sobre o que tratava, adorei as fotografias de Paula Trope de meninos da favela e seus morrinhos criados e fotografados por eles, tudo em processo pinhole.

rayuela.jpg

Não tem ninguém pelado, nem coisas escabrosas ou vídeos sem noção. Muito bom. Só vai até domingo.