Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

obnubilado

Blog que ainda existe, apesar do tempo.

obnubilado

Blog que ainda existe, apesar do tempo.

Em cima de um cemitério indígena

otica.jpg

Moro em uma esquina da Rua da Praia. Na esquina em diagonal à minha há um prédio antigo, em cujo segundo andar funciona um restaurante e de onde as pessoas podem me ver estendendo roupa na sacada. No térreo havia um minimercado. Melhor dizer uma vendinha. Havia lá pacotes de bolacha, umas latas de extrato de tomate, uns sabonetes, leite, farinha, muitas canetas Bic e alguma coisa mais.

Seus donos eram dois homens gordos, um mais velho, de bigode, e outro uns 15 anos mais jovem e alguns centímetros mais alto. Ficavam o dia inteiro caminhando dentro do lugar, torcendo para que entrasse algum cliente. Invariavelmente entrava alguém para comprar cigarro, às vezes outro para comprar leite ou margarina. Mas, estava claro para todos, aquele não era um bom negócio.

Como são pessoas esperançosas, prosseguiram com tal vendinha por alguns anos. Até que cansaram, reformaram toda a fachada da construção e botaram para alugar. Uns cinco meses depois, alugaram.

Abriu, pois, há uns 30 dias, a Ótica Rio Grandense ali. A sina se repete: os funcionários ficam esperando que alguém bonzinho entre para lhes distrair as idéias. Geralmente, ninguém entra. E a atendente fica sentada, observando o movimento e pensando em sua vida amorosa - provavelmente trágica.</font>

4 comentários

Comentar post