Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

obnubilado

Blog que ainda existe, apesar do tempo.

obnubilado

Blog que ainda existe, apesar do tempo.

O amor tudo vence

Fui experimentar roupas em uma loja. Minhas vestimentas andam ultrapassadas, e eu até consegui achar lá algumas coisas não muito feias. Enquanto eu botava e tirava moletons, um dos atendentes reclamava com sua colega que não sabia o que dar de presente para a namorada. Não podia ser nada caro, afinal dois dias depois eles poderiam brigar e ele ia ter que ficar pagando. O problema é que ela é muito mimada. Se ele der alguma coisa barata, ela vai achar ruim. Tem 18 anos e não trabalha, isso exaspera-o profundamente. Se não trabalhasse por não conseguir emprego, tudo bem, mas ela não se preocupa nem em procurar.

Verdade que estuda e ganha quase 500 reais de pensão do pai, mas a responsabilidade que o trabalho traz falta-lhe, e isso a torna uma pessoa talvez fútil. Quando ele tá bolado fazendo as contas, calculando pra ver se vai conseguir pagar tudo direitinho, ela vem e diz que precisa comprar uma bota nova ou uma calça pra combinar com o casaco.

A guria até já trabalhou uma vez, no bar da tia dela. Trabalhava só sábado e domingo, mas era demais para ela. Cansou e saiu, mesmo ganhando 150 pila por final de semana. E a mãe, ainda por cima, não faz nada, nem se importa que a filha seja essa futilidade crescente. E, pior, nem cuida as notas do colégio. Ele, sim, olha sempre o boletim dela e cobra melhores resultados. Porque, em parte, ele ajuda a sustentá-la, já que ela dorme dia sim, dia não na casa dele.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.