Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

obnubilado

Blog que ainda existe, apesar do tempo.

obnubilado

Blog que ainda existe, apesar do tempo.

Supermercados e uns problemas

Vou quase diariamente ao supermercado. Antes eu ia sempre ao Nacional, que ficava há uma quadra de casa, hoje em dia vou ao Rissul, na Avenida Independência (Porto Alegre). Pois não tenho muitas reclamações a fazer sobre esses estabelecimentos, a não ser o freqüente erro de preços no Nacional, e a total inabilidade de os caixas - das duas redes - não deixarem pessoas com mais de 10 itens passar nos caixas até 10 itens (no Zaffari, por sua vez, já testemunhei uma funcionária expulsar uma pessoa da fila do caixa rápido porque ela estava com mais de 10 itens - o que é o mínimo de civilização dentro de um supermercado).

Pois uma vez eu estava no Nacional, e, espantado, notei que o freezer estava não só descongelando, como esquentando os alimentos. Saía ar quente no Cordon bleu! Como não gosto de chamar a atenção do gerente e me fazer de pessoa boboca que atrapalha o trabalho dos outros bem na hora de encerrar o expediente (geralmente eu vou no supermercado de 20 a 10 minutos antes de fechar), deixei para entrar em contato com o SAC da rede (que na época ainda era Sonae - e agora é Walmart) mais tarde. Entrei no site e escrevi um e-mail. Dias depois, a gerente da loja me liga, pedindo desculpa e NEGANDO que aquilo pudesse ter acontecido. Enfim, não mandei ela chupar um ovo porque eu ia lá sempre e ela poderia me repreender pessoalmente, mas reafirmei minhas certezas. E eu tinha testemunha.

Semana passada outro problema com freezer, desta vez no Rissul. Os steaks de frango estavam moles (e na embalagem dizia: "manter congelado a -12°"), assim como os hamburgueres (e hamburguer Perdigão mole é uma pasta marrom terrível). Novamente, escrevi para lá. Não achei que funcionasse, afinal Rissul não parece ter o mesmo serviço de atendimento que as redes maiores. Mas funcionou. Semana passada o gerente da loja me ligou. E ele não só confirmou o que eu disse, como conversou longamente sobre as ineficiências daquele sistema de refrigeração, que já está ultrapassado e às vezes não agüenta os dias de verão, e disse que vai chamar a empresa técnica pra ver se está vazando gás ou algo do tipo.

Da próxima vez lembrar: não escrever em tom irônico e não ameaçar niguém.

4 comentários

Comentar post