Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

obnubilado

Blog que ainda existe, apesar do tempo.

obnubilado

Blog que ainda existe, apesar do tempo.

Um livro ao acaso

Estava sem nada para escrever, mas louco de vontade de dizer alguma coisa, e acabei achando neste blog um meme (que palavra horrível...) interessante. Meu receio de propor memes é o de que ninguém goste e me ignorem, então vou deixar quieto. Se alguém achar legal, faça no seu blog, ora bolas!

Bom, é assim:

1. Pegue um livro qualquer
2. Abra na pagina 61 e copie a quinta frase completa.
3. Poste a frase no blog.
4. Não escolher a melhor frase, nem melhor livro

Lá vai:

"Tal como Edward Judson, o chefão da Columbia aprendeu que Rita, com seu silêncio e sua passividade, deixava os homens de sua vida pensarem que a dominavam. A verdade era outra: Rita fazia exatamente tudo aquilo que desejava."

Peguei esse livro sem pensar. Há anos o li e não me lembro muito bem. É "Rita - A deusa do amor", título detestável para o original (e sem criatividade) "The life of Rita Hayworth", de Joe Morella e Eward Epstein. Como podem perceber, é a biografia da atriz, que teve uma daquelas existências dramáticas, cheia de casamentos, problemas, vícios, dinheiro e fama.

Ela foi casada várias vezes, inclusive com Orson Wells e com Aly Khan, um príncipe islâmico, era perseguida pela imprensa, e acabou gostando demais de álcool. No fim dos anos 70 começou a desenvolver Alzheimer e morreu em 1987, com 68 anos, sem nem lembrar quem era.

3 comentários

Comentar post