Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

obnubilado

Blog que ainda existe, apesar do tempo.

obnubilado

Blog que ainda existe, apesar do tempo.

de lupa na mão

O que acontece é que Cameron Diaz não sabia que sua bolsinha comprada na China podia ser ofensiva ao povo peruano, e usou-a sem pejo em Machu Picchu.

E eu também não sabia o que aquelas pessoas faziam com lupas olhando as gravuras de Goya, no Margs. Pensei que deveriam ser, aquele casal, estudantes de arte obcecados pelo artista espanhol. Então, logo ao lado percebi uma senhora fazendo o mesmo gesto: chegando-se perto da tela, com sua lupa, e olhando em grande escala os detalhes da obra. Pensei que deveria ser a mãe do casal, a tia, talvez a professora, tão fanática quanto os outros pelas minúcias das artes plásticas.

Foi então que, aproximando-me de um grupo maior de pessoas, percebi que todas estavam com lupas e quis a minha também. Forneciam logo na entrada e eu não percebera. Passei a examinar eu próprio as gravuras com a lente de aumento. Ótima idéia.

Mas antes eu havia saído de casa todo encolhido para poder resolver minhas fotos sobreexpostas na Parada do Orgulho Gay. Mas eis que não havia parada, mas - como disseram lá em discurso - uma mini-parada. Ou, como eu definiria, uma quase-mini-parada. Na verdade, não havia nada, apenas um carro de som com alguém dublando terrivelmente uma música da qual não sabia a letra. E bandeiras do PSTU e do PSOL por todos os lados.

Há razões para isso. Porto Alegre deve ser uma das poucas cidades onde há mais de uma parada gay. Os movimentos de luta racharam-se e dividiram-se e não se falam mais. Cada qual com seus aliados fazem uma parada em separado. Só que desta vez a prefeitura não deu permissão para realizar-se esta parada, organizada pelo grupo Desobedeça, e nada ocorreu. Tal grupo, como é sabido, tem extensões nos supracitados partidos e talvez por isso o prefeito não quis saber deles na Redenção.

Agora, não pude tirar minhas fotos; a outra parada é só em outubro e eu não pensei em fazer isso no carnaval. A exposição que eu gostaria de planejar foi ralo abaixo.

6 comentários

Comentar post