Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

obnubilado

Blog que ainda existe, apesar do tempo.

obnubilado

Blog que ainda existe, apesar do tempo.

A Record é moderna

Me surpreendo às vezes. Pois a Record colocou no ar uma campanha a favor da legalização do aborto. O dia da estréia das peças na TV foi o mesmo dia da chegada do Papa ao país. Segunda-feira a emissora ainda levou ao ar o Repórter Record a respeito do assunto. Falando com mulheres - inclusive com o grupo "Católicas pelo direito de decidir" - que fizeram aborto em clínicas clandestinas e contando seu sofrimento em não ter assistência médica adequada, o programa foi indo, indo, até acabar concluindo que o aborto diminui a violência das grandes cidades (tomando como base um estudo feito em Nova Iorque). A emissora do bispo está cada vez melhor. E não estou colocando ironia nesta afirmação (ok, talvez um pouco).

Maria Antonieta

Em homenagem ao aniversário de 237 anos do casamento de Maria Antonieta e Luís XVI, comemorados hoje, deixo aí uma foto da Kirsten Dunst, que tão interessantemente fez a rainha no cinema. (Clique na foto para cair no MySpace da diretora)

Na verdade, a foto tem outra desculpa: queria falar que eu vi o filme e gostei, já que não quis fazer um texto especialmente a respeito. Achei a visão da diretora apropriada, o roteiro esperto, a atuação da Kirsten acima do esperado, e, claro, os cenários (muitos em locações originais) são belíssimos e os figurinos vão além do simples gigante-vestido-em-forma-de-bolo-com-rendas. Além disso, acaba no momento certo, não mostra tragédias – o que seria completamente fora do tom.

10 comentários

Comentar post