Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

obnubilado

Blog que ainda existe, apesar do tempo.

obnubilado

Blog que ainda existe, apesar do tempo.

Nova novela já causa polêmica

A novela América, que estréia este mês na Globo, tem causado polêmica na internet. A novela vai falar de rodeios. Rodeios são ninhos de crueldade com os animais, como o dispositivo que aperta os testículos dos touros pra que eles pulem com raiva. Grupos de defesas dos animias (dos quais não faço parte, mas aos quais dou todo meu apoio mental) têm se levantado contra a abordagem edulcorante de tal prática na novela das oito. Glória Perez, a autora, em vista disso, iria incluir personagens que protestaraiam contra os rodeios, mas algo no Orkut mudou tudo.
Fanáticos, intitulando-se protetores dos animais, escreveram scraps no perfil de Glória Perez, atacando-a baixamente e colocando fotos de sua filha assassinada, e fizeram o mesmo em comunidades relacionadas à novelista. A partir disso, Glória Perez declarou ter retirado da novela os personagens anti-rodeio. E diz estar processando essas pessoas patéticas, que agem como mesmo desrespeito com que os torturadores de animais.
Glória escreveu no orkut: "Essa página foi invadida por um grupo de psicopatas que se intitula "defensores de animais".Para quem quer conhecer como costumam defender suas idéias, aí estão as mais de oito mil mensagens que me enviaram. Devido a repercussão do caso, retiraram as fotografias do assassinato de minha filha, que ilustravam a injúria, e apagaram seus nomes, como apagaram covardemente, de suas páginas, as mensagens que convocavam para o cometimento da insanidade e aquelas que retratavam a euforia pelo sórdido feito. [...] Lamento pelos animais: nunca uma causa tão nobre teve “defensores" tão pequenos nem tão medíocres."
A atitude deplorável dessas pessoas me deixa tão enojado quanto a crueldade dos rodeios. Isso daqui é internet, é tudo fácil, é muito simples pegar a Daniela Perez morta e mostrar pra sua mãe, dizendo que quer defender os animias do rodeio. É muito simples, quando não é preciso mostrar tua cara, quando não se precisa ouvir uma resposta. Não sei que lógica esses idiotas pensam ter. Mas há pessoas sérias, que agem de forma digna na defesa dos direitos animais. Por isso deixo o link da Carta Aberta a Glória Perez, publicada na Folha Online.
Glória Perez tem todo o direito de ficar emputecida, indignada, fula da vida com todas as bestas que fizeram isso no orkut, mas não pode colocar a culpa em todos que defendem o tratamento ético para os animais. Não acho correta sua atitude de retirar da novela os tais personagens. Ela está dando poder demais para os fanáticos.