Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

obnubilado

Blog que ainda existe, apesar do tempo.

obnubilado

Blog que ainda existe, apesar do tempo.

Meus amendoins torraram demais

Há uma menina em Minas Gerais que nasceu sem cérebro, mas já está com cinco meses de vida. Ela sente cócegas nos pés e, parece, reconhece sua mãe. Isso para mim tem duas explicações possíveis: ou o cérebro dela está no calcanhar e nenhum médico teve a idéia de lá procurar, ou é tudo uma encenação patrocinada pela Igreja Católica para desencorajar o emprego da lei que permite aborto em casos de anencefalia.

Mas não era disso que eu ia falar. Meu computador teve problemas e foi preciso formatá-lo. Por um lado é muito bom formatar o PC, porque assim ele livra-se de coisas inúteis, arquivinhos escondidos, programinhas que eu não desinstalo porque, um dia, poderei precisar – e acabo nunca usando. Por outro lado, recomeçar tudo do zero é sempre meio assustador. Todos meus ícones inventados, meus papéis de parede milimetricamente pensados, meus emoticons, minhas fotos do MSN, as configurações de menus, a disposição das pastas no desktop, tudo foi HD abaixo e agora tenho que tentar lembrar de como era e fazer igual – ou iniciar de um modo diferente.

Dá pra fazer mil analogias com a vida, não é mesmo? Sim, mas não farei isso, porque meu estoque de pseudo-lieratura pretensiosa não está muito cheio e meu cérebro não funciona muito bem para divagações no momento em que acabo de saber que Tori Amos lançou um novo disco.

Várias coisas me surpreendem e os CDs dela são uma dessas coisas. Quando vou ver, pá!, eles já existem e têm cada vez mais músicas (dessa vez são 23 faixas). Intitula-se “American Doll Posse” e tem lá suas histórias e suas estranhezas, que eu talvez conte depois de escutar.

A propósito, são incríveis os recursos de hoje em dia: antes de chegar nas lojas os discos estão na internet. Isso é terrível, coitados dos artistas... Pois é, eu sei, eu sei... I’m sorry, Tori, mas vou pegar o teu por aí (quando eu ficar rico eu compro – importados – todos os teus CDs e DVDs com encartes bem coloridos).

6 comentários

Comentar post