Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

obnubilado

Blog que ainda existe, apesar do tempo.

obnubilado

Blog que ainda existe, apesar do tempo.

Ruth Lemos é o que há

RuteLemos.jpg   (foto de Alcione Ferreira/Diário de Pernambuco)


Conheci hoje a grande entrevista de Ruth Lemos pra Globo de Recife. Aconteceu em agosto do ano passado e se tornou uma mania na internet alguns meses depois.
Por quê? Porque ela gagueja muito enquanto fala. E mais: repete o final de algumas palavras. Daí, a expressão pela qual ficou conhecida: "a mulher do sanduíche-iche".
No Orkut há mais de 40 comunidades em homenagem a ela (e eu faço parte de algumas, inclusive). Segundo reportagem do jornal Diário de Pernambuco, "o Yahoo indicou que Ruth Lemos foi o terceiro assunto de maior destaque na primeira semana deste mês, com 586% de aumento na procura." (de qual mês eu não sei, pq não tem data na página do site).
O vídeo com a entrevista está em alguns sites, pra quem quiser ver. Realmente é muito engraçado. No começo achei constrangedor, mas depois eu ri muito mesmo. Ri mais lembrando do vídeo do que assistindo-o, aliás. Mas ficou algo muito positivo, pra mim. Ela deu a entrevista, mesmo tropeçando (e muito) nas palavras. Se ela é gaga (o que a matéria do jornal nega - colocando a culpa no delay do ponto eletrônico que ela usava), foi muita coragem sua ir pra frente da câmera falar. Se ela não é gaga mesmo, e foi só um desconserto momentâneo, ela se portou com muita dignidade, falando tudo até o fim, se enrolando completamente, mas sem deixar nada imcompreensível (mesmo quando ela fala sobre a "qualidade de vide"). A reporter também foi muito bacana, dizendo que não tinha importância, "eram só algumas orientações".
Se ela tivesse consultório em Porto Alegre,eu seria seu cliente.