Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

obnubilado

Blog que ainda existe, apesar do tempo.

obnubilado

Blog que ainda existe, apesar do tempo.

Agora sou fã do O Sul

ver foto

Não poderia deixar de dizer que fui ler o jornal O Sul hoje na Casa de Cultura Mário Quintana, pra não gastar R$ 2,00 na banca. Mas não resisti, desci e comprei um exemplar. O jornal é uma miscelânea de coisas, tudo muito confuso, não dá pra encontrar uma notícia rapidamente, se precisar. Mas tem matérias e fotos (tudo de agências de notícias) que nem um outro jornal de Porto Alegre tem.

Pessoas mortas (ali na foto, pessoas afogadas na Índia. Crédito: AFP/O Sul), desastres, uma entrevista de página inteira com Christopher Lee (bom, talvez seja inútil, mas tem e é legal) e manchetes inacreditáveis, como a que diz "Sobrevivente das passarelas" e traz uma foto imensa da Luiza Brunet (com entrevista e tudo), ou a genial "Ex-assessor de Michael Jackson confirma que viu o cantor lambendo um garoto".

O melhor texto do Caderno Reportagem é a matéria sobre como o Papa usou as novas tecnologias para se expandir (da agência AE). Um trecho maravilhoso:
"Mesmo não tendo um endereço eletrônico, em 2001 ele enviou a sua primeira mensagem digital. Era um pedido de desculpas aos aborígenes australianos e às etnias minoritárias da Oceania por abusos sexuais cometidos por padres e outros membros do clero."

Outra atração do jornal: a capa do caderno de TV com a manchete "Ana Maria Braga fez plástica no bumbum". Que outro jornal tem coragem de fazer isso e ainda trazer quatro folhas com alguns dos principais colunistas políticos do país?

Pode ser uma atitude esquizofrênica, de querer atingir todos os públicos possíveis, mas pode ser também uma atitude de quem tem peito pra dizer que o bumbum da Ana Maria vale tanto na imprensa quanto as peripécias economicas e políticas que enchem os jornais mais sérios e que ninguem acha a menor graça. Depois de hoje, sou fã do O Sul. Principalmente nas terças-feiras, quando há o texto do Jabor.