Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

obnubilado

Blog que ainda existe, apesar do tempo.

obnubilado

Blog que ainda existe, apesar do tempo.

Omar crucificado

Semana passada assiti por acaso à primeira parte da entrevista de Omar Sharif no programa Conexão Roberto D'ávila, na TVE. Jurei que ia me lembrar de ver a segunda parte hoje, e não lembrei. Mesmo assim eu vi, porque troquei de canal quando já estava passando e lembrei que não tinha lembrado de lembrar.

Foi uma das entrevistas mais interessantes que já vi. O entrevistador sempre cultíssimo, e o entrevistado dizendo coisas sensacionais. Os temas giraram em torno de simplesmente tudo. Desde seus primeiros filmes, o começo da sua carreira no Egito, sua ida pra Hollywood, até as desvantagens da democracia atual e os problemas da desunião dos povos árabes.

Uma das melhores partes foi quando ele disse que sempre preferiu sair com mulhres um pouco feias, porque as bonitas se acham a própria atração da noite e não fazem nem um esforço para ser agradáveis; desde criança ficaram ouvindo que são lindas e acham que só isso basta. Enquanto as nem tão belas têm outras coisas para oferecer que não apenas a aparência.

Talvez o próximo filme com Sharif a ser lançado no Brasil é o que traz ele interpretando São Pedro. E daí eu soube de algo muito incrível: São Pedro morreu crucificado e seu último desejo foi que sua cruz ficasse de cabeça para baixo, porque ele não se sentia digno de morrer como o Cristo, queria algo pior.

Grande imaginação tinha Pedro.