Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

obnubilado

Blog que ainda existe, apesar do tempo.

obnubilado

Blog que ainda existe, apesar do tempo.

Monjardim deportado

america.jpg

Já era hora. Jayme Monjardim foi defenestrado da direção de América e talvez agora a novela seja mais empolgante. Porque tava triste. Tenho achado interessantes os caminhos de Glória Perez, mas a novela vinha sendo muito sub-dirigida.

No capítulo de quinta-feira, por exemplo, todas as vezes que a narrativa se dirigia à cidade de Boiadeiros, aparecia um grupinho de pessoas, felizes, dançando country debaixo do sol. Patético.

E aqueles capítulos dos imigrantes ilegais perambulando na fronteira? Pareciam zumbis cansados ou personagens de melodrama mexicano da década de 70. Só de olhar praquelas pessoas já me dava uma sensação de chatice.

E as personagens que não param de gritar? Bá, depois da gritaria da insuportável novela anterior, colocar personagens como o de Neuza Borges a se esgoelar nas cenas é desagradável. E nem vou falar da Sol. Coitada da personagem... E a música incidental? Uma mistura de Olga com A Casa das sete mulheres. Uma trilha tentando ser zen numa novela "de aventura", não dá.